segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Nosso Cartaz

No dia 30 de Março a nossa turma elaborou um cartaz sobre a Preservação da Floresta e do Meio Ambiente, este fará parte de um conjunto de cartazes elaborados por várias turmas, os quais serão seleccionados para fazer parte de outdoor da Freguesia de Vila Caiz. Foi realizado em 3D, com materiais reciclados, fazendo uma distinção entre a destruíção e a preservação da natureza. Tem com slogan " Sê Diferente,... Protege o Ambiente!"
Olhem só como ficou bonito!


Páscoa Feliz

Páscoa: 3

Recados Animados de Páscoa

Semana da Leitura

Ao longo desta semana assistimos à apresentação de algumas histórias por parte da sala da Unidade: "O Segredo", do Jardim de Infância " Corre , corre cabacinha" e da turma do 3º e 4º anos " A menina que dormia a sorrir". Tivemos a oportunidade de dinamizar, na quarta-feira, dia 30 de Março o Conto " O dinheiro Elástico" de Luísa Ducla Soares. Fizemos um vídeo com a história, passada no Microsoft Word nas aulas de TIC e ilustrada por cada um de nós. Este vídeo faz parte de uma das muitas actividades que realizamos no âmbito do nosso Projecto espanhol " Valores de Futuro - O Dinheiro nas Nossas Vidas" e quisemos dar a conhecer às restantes turmas da E.B.1/JI de Vilarinho.



Dia Mundial da Floresta

No Dia 21 de Março, Dia Mundial da Floresta e Chegada da Primavera,  fomos à escola da Igreja assistir a uma apresentação por parte dos Bombeiros voluntários de Amarante. O Chefe explicou a importância da preservação das florestas, como proceder no caso de incêndio e ainda o tipo de equipamento a usar. Fizemos várias perguntas e depois de retiradas todas as dúvidas, o Chefe e o seu ajudante mostraram-nos o seu Jipe de Comando.
Gostamos muito de ver a sirene a tocar e a mangueira a molhar o recinto da escola. Depois regressámos à nossa escola felizes por aprender um pouco mais e seguros de que iremos Proteger melhor o Meio Ambiente.

Articulação inter - escolas

No dia 22 de Fevereiro fizemos a articulação entre a nossa turma, a sala da U.E.A.M. e a EB1 de Igreja, nomeadamente as turmas da Professora Sandra e da Professora Marcelina, do 1º e 2º anos de escolaridade.
As actividades foram desenvolvidas no âmbito dos Projectos: "Sonhar com as Letras" e " Aprender a Ser", incluindo assim os alunos NEE nos nossos projectos/ actividades.
Partimos da apresentação e exploração da história:" O Hipopótamo Mandrião", e desenvolvemos algumas oficinas nomeadamente a de expressão plática, musical e culinária, onde todos participámos com grande entusiasmo, até alguns dos meninos do Jardim se juntaram a nós para cantar e comer os biscoitinhos "h/ H" que fizemos.


Dia do Pai

Fizemos uma prendinha para festejar o Dia do Pai, de acordo com o nosso Projecto Curricular de Turma. Fizemos um Cozinheiro para fixar no frigorífico lá de casa, com a finalidade de realizar registos importantes.

Para além disso fizemos um livrinho com uma dedicatória ao Pai, onde este também iria manifestar ao filho(a) o seu agrado em receber esta lembrança.
Nesta actividade participaram os alunos da Unidade, a Professora São e a Professora Carina.
O nosso obrigado por terem colaborado. mais uma vez, com a nossa turma.