segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia Mundial da Floresta

No Dia 21 de Março, Dia Mundial da Floresta e Chegada da Primavera,  fomos à escola da Igreja assistir a uma apresentação por parte dos Bombeiros voluntários de Amarante. O Chefe explicou a importância da preservação das florestas, como proceder no caso de incêndio e ainda o tipo de equipamento a usar. Fizemos várias perguntas e depois de retiradas todas as dúvidas, o Chefe e o seu ajudante mostraram-nos o seu Jipe de Comando.
Gostamos muito de ver a sirene a tocar e a mangueira a molhar o recinto da escola. Depois regressámos à nossa escola felizes por aprender um pouco mais e seguros de que iremos Proteger melhor o Meio Ambiente.

Articulação inter - escolas

No dia 22 de Fevereiro fizemos a articulação entre a nossa turma, a sala da U.E.A.M. e a EB1 de Igreja, nomeadamente as turmas da Professora Sandra e da Professora Marcelina, do 1º e 2º anos de escolaridade.
As actividades foram desenvolvidas no âmbito dos Projectos: "Sonhar com as Letras" e " Aprender a Ser", incluindo assim os alunos NEE nos nossos projectos/ actividades.
Partimos da apresentação e exploração da história:" O Hipopótamo Mandrião", e desenvolvemos algumas oficinas nomeadamente a de expressão plática, musical e culinária, onde todos participámos com grande entusiasmo, até alguns dos meninos do Jardim se juntaram a nós para cantar e comer os biscoitinhos "h/ H" que fizemos.


Dia do Pai

Fizemos uma prendinha para festejar o Dia do Pai, de acordo com o nosso Projecto Curricular de Turma. Fizemos um Cozinheiro para fixar no frigorífico lá de casa, com a finalidade de realizar registos importantes.

Para além disso fizemos um livrinho com uma dedicatória ao Pai, onde este também iria manifestar ao filho(a) o seu agrado em receber esta lembrança.
Nesta actividade participaram os alunos da Unidade, a Professora São e a Professora Carina.
O nosso obrigado por terem colaborado. mais uma vez, com a nossa turma.


sábado, 2 de abril de 2011

Aniversário da Liliana

A Liliana estava muito feliz, pois a mãe trouxe bolinho para festejar o seu aniversário!
Cantámos-lhe os parabéns, na cantina como é costume.
Estava radiante por dividir a sua alegria com os colegas e amigos!

O nosso Carnaval

Este ano festejámos o carnaval de uma forma diferente...
Não ficámos na nossa aldeia, mas resolvemos juntar-nos à escola da Igreja, juntando assim toda a freguesia, o Núcleo de Vila Caiz.
Depois de alguns dias de muito trabalho, finalmente os nossos trages ficaram prontos para com eles desfilarmos!
Convidámos a população para assistir ao nosso corso carnavalesco, que estava muito animado!...
Foi muito divertido!!!

Aniversário da Marta

Festejámos mais um aniversário de uma das nossas coleguinhas, desta vez foi a Marta que resolveu partilhar a sua felecidade com o seu irmão e os seus amigos!
Nós ficámos muito contentes por fazer parte dos seus melhores amigos!

Dia dos Namorados

Este dia foi celebrado na nossa turma, escrevendo uma carta para aquele ou aquela menina que cada aluno gostasse mais. Depois seria colocado numa caixinha, com o nome de quem a escreveu e a quem se destinava ( tudo em segredo!), posteriormente a professora fez de carteiro e entregou a correspondência aos respectivos destinatários. As crianças sentiram-se muito entusiasmadas, mesmo aquelas que diziam não ter namorado, pois foi uma forma diferente de manifestarem a sua amizade, carinho e amor pelo próximo.

Fizemos uma aula de articulação com o Jardim de Infância e a sala da Unidade, onde assistimos, explorámos e cantámos a história: " O Sapo Apaixonado".
Mais tarde, e juntamente com as professoras das actividades extra - curriculares desenvolvemos actividades muito diivertidas!
Construimos ainda um painel alusivo ao Dia de S. Valentim.